Pois é, cambada.

Ontem eu estava pesquisando sobre o "Sonic Next-Gen" (Sonic Next Generation, ou seja, a geração atual do Sonic, mascote da Sega) e sobre as opiniões dos fãs de Sonic em relação aos jogos atuais.

Creio que, hoje em dia, o verdadeiro Sonic não existe mais: são quaisquer outros jogos, mas apenas com o título "Sonic".

A Sega, que antes era a grande rival da Nintendo, atualmente é uma softhouse que só produz jogos mal-feitos. Detalhe: agora a Sega está produzindo jogos para a Nintendo. Sim, para a NINTENDO! Será o fim dos tempos? (risos)

E agora, você pensa: "Mas como a antiga grande rival da Big N se tornou uma porcaria de softhouse?"

Resposta: creio que a Sega teve (e ainda tem) o mesmo problema da Rede Manchete - má administração. Se a Sega não deixasse o Sonic - o seu mascote! - de lado na época do Saturn, ela provavelmente não estaria tão ruim assim. O "pai" do Sonic, Yuji Naka, há tempos deixou o Sonic Team. Seria a mesma coisa se o Shigeru Miyamoto, "pai" do Mario, deixasse a Nintendo. E então, você acha que os jogos de Sonic atuais são bons?

Qual era a característica principal do Sonic? Velocidade, obviamente. Atualmente, há velocidade nos jogos do ouriço azul? Não. No jogo Sonic Riders (tanto o 1 quanto o 2), o Sonic leva tempos pra conseguir velocidade! Onde já se viu isso?! Como diria o Angry Video Game Nerd (AVGN, para os fãs), "WHAT WAS THEY THINKING?!"

Não sou nintendista, mas pense comigo: quando falamos da Nintendo, o que vem à sua cabeça? Mario, Zelda, Metroid, F-Zero, Star Fox... E quando falamos da Sega, o que vem à sua cabeça? Sonic. "Mas Ana, o que você quis dizer com isso?" A Nintendo não deixou que seus jogos clássicos ficassem esquecidos na era 8-16 bits. Já a Sega...

Se a Sega soubesse disso, faria seqüências para os jogos Phantasy Star, Out Run, Shinobi, Alex Kidd, Altered Beast, Golden Axe... Sim, eu sei que esses jogos tiveram seqüências, mas eu digo seqüências após a era dos 16 bits.

Agora, vejamos os dois consoles mais conhecidos da Sega no Brasil: Master System e Mega Drive.

Atualmente, a Tec Toy está produzindo os dois consoles. E eu posso afirmar: a Tec Toy está fazendo melhor do que a Sega já fez. Dê uma olhada no novo Master System e no novo Mega Drive! São muito mais bonitos do que qualquer outro console que a Sega já fez! E isso atrai o público, afinal, a "aparência" do console ajuda muito nas vendas...

Provavelmente, você deve estar pensando: "Mas a Sega não produz nenhum remake?"

Sim, mas são muito ruins. Por que você acha que eu disse que a Sega atualmente é uma softhouse ruim?

A Sega é a nova Atari: já foi um clássico, hoje em dia, não passa de uma lembrança.

É deprimente ver uma ex-superprodutora de consoles se tornar uma softhouse quase esquecida...

Era tão legal ver a "Guerra Fria" da era 16 bits! Você ficava numa enorme dúvida sobre qual console comprar! Inúmeros jogos excelentes te rodeavam! Animações desses jogos eram exibidas na TV e todo mundo assistia! Se bem que eu acho que foi uma "Guerra Quente", já que a Sega atacava a Nintendo diretamente e vice-e-versa... Anyway, se você não entendeu a minha comparação, faça uma pesquisa no Google. Detalhe: creio que a Sega pode ser comparada à ex-URSS, já que a URSS não existe mais e a Sega está quase indo pro cemitério...

Quero dizer, olhe a tamanha decadência da Sega: procure sobre o jogo Mario & Sonic at the Olympic Games. Mario e Sonic, juntos num game? Ah, se isso fosse na época de ouro dos games...

A Nintendo já fez cagadas? Já, é só olhar pro miserável do Virtual Boy. Mas a Nintendo, ao contrário da Sega, permanece firme e forte no mercado dos games.

Não sou nintendista, nem fanática pela Sega... Mas é deprimente ver a Sega atualmente.

Noshi!