Seguinte, cambada, muitos de vocês já ouviram falar no livro/filme "Crepúsculo" e suas continuações, certo? Crepúsculo pra lá, Crepúsculo pra cá... Mas o livro/filme é bom ou é mais uma apelação do capitalismo?

Vou resumir o livro (e o filme, conseqüentemente): uma humana chamada Bella (que de bela não tem nada, e além disso, é burra como uma porta) se apaixona por um pseudo-vampiro chamado Edward. Esse, por sua vez, é descrito no livro até não poder mais, é como se a autora (Stephenie Meyer) fizesse uma "masturbação mental" pensando no tal do Edward. Esse tal de Edward é o bonitão, gostosão, fodão, tem mais poderes do que deveria ter e só fala frases prontas - o típico cara "perfeitamente perfeito". Lógico, de perfeito ele não tem nada. O livro fala, o tempo todo, de quanto o Edward é foda. Edward pra cá e pra lá, sem parar. Fatos que merecem destaque: de acordo com "Crepúsculo", vampiros sugam sangue de animais (ISSO MESMO! ANIMAIS!), brilham como purpurina à luz do sol, engravidam humanos, não têm presas, e, quando os tais "vampiros" rebatem a bola num jogo de baseball, a tacada faz um barulho idêntico ao barulho de uma trovoada.

Resumindo tudo isso aí: Crepúsculo é mais um livrinho tosco pra adolescentes desocupadas sonharem com o seu "Edward". É aquele típico livro que é comércio puro, porém, com algo pior: a ridicularização de uma lenda. O que Meyer tinha na cabeça? Resposta: merda. É como se um pseudo-escritor criasse um livro de 200 páginas descrevendo o lindo e maravilhoso Saci Pererê com duas pernas, loiro dos olhos azuis, gentil, carinhoso, adorável (insira aqui mais dez linhas de características agradáveis) que se apaixona por uma garota qualquer sem cérebro.

E o pior de tudo: os fãs (claro, os fãs escrotos, não os que sabem discutir sem usar o ridículo "argumento": "vcs teIiiin InveXxaaÁàH") são tão toscos quanto o livro/filme. A maioria são garotas de 15 anos leitoras da Capricho. Gostam de Crepúsculo porque foi a primeira coisa que leram que não fosse o livro didático do colégio, por ter o "Edward LINDUHHHH GOSTOSUUUHHHH DA MINHA VIDAAAAH" e por se identificarem com a anta loser da Bella. Pronto, FA-LEI.

Revoltado com Crepúsculo? Calma, tem mais livros da série e ainda tem os filmes... Como se não bastasse um desastre da mente humana, ainda me surgem mais três livros (ou quatro, não me lembro direito).

Atenção: o que será escrito a seguir será a mais pura revolta cheia de palavras de baixo calão e vulgaridade.

CREPÚSCULO É O MEU OVO! PEGA O LIVRO E JOGA NA VALETA MAIS PRÓXIMA! ENFIA O EDWARD NO $%%%%%%%%%%%%%%%%, NO $%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%! NÃO ME VENHA DIZER O QUANTO O EDWARD É PERFEITO PRA VOCÊ! NÃO FAÇA ISSO, SUA VADIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VÁ COMPRAR A SUA CAPRICHO NA BANQUINHA DA ESQUINA E VAI TOMAR NO $% TRANQÜILO, FALOU?

Pronto, cabô!