Creio que aqui todo mundo saiba o que é a Squaresoft, certo? Produtora de Final Fantasy, Chrono Trigger, Secret of Mana, Secret of Evermore e muitos outros RPG's clássicos. Atualmente se chama SquareEnix.

Indo direto ao assunto, a Squaresoft, em 1994, lançou no Japão um RPG para o SNES chamado Live-A-Live. Infelizmente, o jogo não saiu do Japão e pouquíssimas pessoas o conhecem. Graças à santa internet, a Ana aqui conseguiu achar a tradução do jogo para inglês e, pra ter certeza de que nunca vai perder esse arquivo, o upou no 4shared pra cambada baixar!

"Tá bom, Ana. O que esse jogo te fez pra você postar algo sobre ele?"
Simples: LaL (como os fãs chamam) é PER-FEI-TO!

Live-A-Live reúne a história de vários personagens. A primeira história se passa lá na Pré-História, onde um homem das cavernas chamado Pogo precisa salvar Beru, uma garota que por pouco não foi sacrificada por Odio, o vilão da história. Essa história é a mais engraçada de todas, apesar de não ter falas.

Depois, vemos a história de Oboro, um ninja da Era Bakumatsu no Japão, que precisa mudar a História do Japão, impedindo Ode Iou de cometer um grande genocídio de pessoas inocentes. Com Oboro, você escolhe se quer matar todos ou se não quer matar ninguém. E o desafio dessa história é justamente esse: tentar não matar ninguém.

Logo em seguida, temos a história de Xin Shan Quan, um velho mestre de Kung Fu que quer passar todos os seus ensinamentos aos seus discípulos... Mas ele precisa encontrar esses discípulos o mais rápido possível, pois ele já está ficando velho e fraco...

Depois, a história de Sundown Kid, com todo aquele clima de faroeste. Ele é um fora-da-lei quietão, que vai de cidade em cidade procurando suas aventuras e ganhando duelos de Maddog, um caçador de recompensas doido por sua cabeça.

Agora, nos dias atuais, vemos a história de Masaru Takahara, um jovem lutador que sonha com o título de "O Mais Forte da Terra". Não tenho muito o que falar sobre isso, afinal, nessa história só tem lutas. Mas pra compensar isso, Masaru é um ótimo personagem.

No futuro não tão distante, jogamos com Akira, um cara fodão com poderes psíquicos que precisa "acordar" o gigantesco robô Buriki-Daioh. Essa parte do jogo tem algumas influências de clichês de anime, além de ter a melhor música do jogo: Go Go! Buriki-Daioh.

Finalmente, num futuro bem longínquo, vemos o robô recém-criado Cube ajudando a tripulação de uma nave para se defender de fatos estranhos e cheios de suspense que envolvem esse cenário. Um fato notável dessa parte é que praticamente não há combates durante o jogo.

Temos ainda um personagem extra, que é desbloqueado após fechar todas as histórias.

Até agora, já fechei o capítulo do Sundown Kid e estou a um passo de fechar o capítulo do Masaru. O próximo passo vai ser fechar a história do Akira.

Se algum de vocês se interessar sobre o jogo, baixe o jogo aqui, ou digite "Let's Play Live-A-Live" no YouToba.

É isso, talvez alguns nerds se interessem e leiam isso aqui xD (tá, parei)

Fui o/