Depois de meio século, a Ana volta com seus posts de tokusatsu. Isso sim é o que eu chamo de "tokufã desnaturada". xD

Enfim, assisti Turboranger (1989) até o último episódio e o filme também. Sabe, Turboranger é uma série quase que desconhecida, tanto é que nem tem legendas (não me pergunte como eu consegui entender a série toda sem legendas @_@).

Um dos pontos fortes da série são os personagens. Comecemos pelo Riki Honoo, Red Turbo, o líder. Ele é, simplesmente, o melhor líder que eu já vi, ele deixa até o Akashi no chinelo. xD

Ele é forte, luta bem pra caramba, determinado³+³, esquentadinho e não é um bom aluno. Para os fãs, ele é um puta dum cara foda; para as fãs, um líder "kawaii". Ele lembra o Yusuke Urameshi do Yu Yu Hakusho, mas não é tarado que nem o Yusuke. É o capitão do time de baseball do seu colégio e seu maior sonho é se tornar jogador de baseball profissional. Não é incomum ver o Riki dando a vida por seus amigos e pela Shiiron (a última das fadas, depois eu falo mais sobre ela). Seu arquiinimigo é Nagareboshi Hikaru/Yamimaru, um nagarebouma (bouma que se pode transformar em humano). Durante a série, muitos podem pensar que o Riki poderia ter um romance com a Sayoko Tsukikage/Kirika (nagarebouma que apóia Yamimaru e parece ter uma queda tanto por Riki quanto por Yamimaru), mas isso não é verdade, porque eu já vi ele jogando uma bola de baseball na cara dela e jogando ela da escada (!). Ah sim, o Riki tem uma jaqueta fodona *-*

Não precisa dizer quem interpretou o Riki, né? xD


Falemos do vice-líder, Daichi Yamagata, o Black Turbo. Um excelente vice-líder. É um corredor. OMG, ele corre demaaais. Além disso, o Daichi parece ser um bom aluno. Ele faz o tipo "sou quieto, mas não sou trouxa". Bem quietão, talvez o mais tranqüilo do quinteto. Mas isso não significa que ele não fala o que deve falar, muito pelo contrário. O cara sabe agir na hora certa. Curiosamente, ele é a pessoa que mais mostra o corpo na série. ._.



Agora, o comediante da equipe, Youhei Hama, Blue Turbo. Ele é bem palhação mesmo, quase sempre fazendo merda com o Shunsuke/Yellow Turbo. Entretanto, o Youhei sabe quando deve fazer piadinhas e quando ser sério. Aliás, o Youhei é o personagem que mais se envolve em romances. Ele é um ótimo nadador.



Shunsuke Hino, Yellow Turbo, o mais emotivo dos cinco. É um ginasta. Não é difícil encontrá-lo se metendo em confusões com o Youhei. O Shunsuke é bastante brincalhão (que nem o Youhei) e parece que é o mais tarado da equipe. Num episódio, ele tenta erguer a saia das garotas da sala, até mesmo da Haruna, mas aí chega o Riki dando bronca nele. De longe, ele é o mais atrapalhado, mas seus episódios são bem emotivos. Não chega a ser um dramalhão, mas geralmente são os mais tristes.



Haruna Morikawa, Pink Turbo, a integrante feminina do quinteto. É a melhor aluna do colégio. Super meiga, inteligente e esperta. Ao mesmo tempo em que ela é kawaii, ela é um pouco engraçada também. Uma das características da Haruna que eu mais gosto é o fato de que ela não mostra o corpo como as demais "pinks" ou "yellows". Sabe, grande parte dessas pinks e yellows já mostrou a calcinha durante a série, como Sayaka (Changeman) e Sara (Flashman). Até Mai e Lu são culpadas disso! A Haruna é bem mais "comportadinha", o máximo que ela mostra são os joelhos e nada além disso. Como todo Turboranger, a Pink também tem os seus episódios "sérios". Curiosamente, ela é a única personagem que tem 3 tipos de roupa durante a série.

O Dr. Dazai. Esse cara é gente boa. ^^
Com a ajuda de Shiiron, encontrou os Turborangers. Construiu o Turbo Robo, o Turbo Rugger, o Turbo Builder e os Turbo Braces. Ele é meio fanático por carros (RÁ! daí o nome da série) e tem uma "quedinha" pela professora Yamaguchi. Entende bastante da história das fadas e dos Boumas, mas não tanto como a Shiiron entende. Já se arriscou junto com os Turborangers. Ele é bem simpático, mas também fica muuuuito nervoso quando qualquer Turboranger arrisca a própria vida, e principalmente, quando a vida de Shiiron está em jogo.

Shiiron, a última das fadas. Ela sobreviveu quando os Boumas exterminaram (quase) todas as fadas. É tão meiga quanto a Haruna e mede apenas 18 centímetros de altura. Dá informações sobre os bouma-juus (monstros bouma) para os Turborangers e para o Dr. Dazai. Ela não hesita em proteger os Turborangers dando a sua vida, mesmo sabendo que é a última fada viva. A Shiiron só pode ser vista a olho nu pelos Turborangers, que são banhados pela força das fadas. O Dr. Dazai só consegue vê-la porque criou um aparelho que possibilita a visão das fadas.


Eu ia falar da professora Yamaguchi, do Rakia e dos Boumas, mas eu tô com preguiça x_x

Então, eu falo deles em outro post, mas uma coisa é certa: Ragorn, Yamimaru e Kirika se parecem MUITO com certas pessoas que eu particularmente odeio :x

Enfim, até o próximo post o/