Sempre me pego vagando por muitos sites otakus por aí. Todos eles falando da cultura pop japonesa atual, mas nenhum que fale sobre o Japão de algumas décadas atrás. Afinal, como se dizer otaku sendo que você mal sabe o que aconteceu há alguns anos atrás na Terra do Sol Nascente?

Bem, comecemos com a música. Conhece Akina Nakamori? Ela é como se fosse uma Madonna nipônica (só que mais estilosa xD). Das músicas dela, adoro Southern Wind e Desire.





Adoro The Checkers. A banda começou em 1982 (se eu não me engano) e acabou em 1992.





Fãs de Cybercops vão se lembrar da Mika Chiba. Ela interpretou a Tomoko em Cybercops e uma vilã em Gransazer que eu esqueci o nome. Eu lembro de quando Cybercops passava no CNT e eu cantava a música errado xD (SIM, Cybercops passou no CNT). I want to be the shooting star (8)



http://www.youtube.com/watch?v=XwZq8twoW1w (clica no link aí, o autor do vídeo não permitiu a incorporação ¬¬)

Atualmente, a Mika Chiba tem dois filhos - um de 4 anos e outro de 2. Mais detalhes nessa entrevista (japonês com legendas em inglês.)

Em matéria de anime, nem se fala. Será que eu preciso falar de DB, DBZ, CDZ, Shurato e Samurai Warriors? Falando em Samurai Warriors, a cantora da segunda abertura de SW, Hiroko Moriguchi, também canta o segundo tema de abertura de Z Gundam, Mizu no Hoshi e Ai wo Komete. É uma música bem triste, tanto é que a própria cantora chorou ao vivo quando cantava essa música.





Bom, isso aqui já deu um baita de um post enorme, então, o resto que eu ia falar aqui fica pra próxima o/