Tá, eu sei, todos vocês ficam de saco cheio quando eu começo a falar de coisas retrô e afins, mas eu não consigo me controlar. Lembra do meu post, O Japão do passado? Até aí, eu ainda não conhecia a minha provavelmente-2ª-banda-favorita-ever: TOM★CAT.

Aquela batida que só os anos 80 tinham, as guitarras, os teclados e, principalmente: a vocalista da banda, Tom. O nome verdadeiro dela é Atsumi Matsuzaki, nasceu em 1961 e blá-blá-blá. Ela era a compositora e tecladista.
As músicas, apesar de eu não entender muita coisa de Japonês, falam de tudo o que havia de melhor nos anos 80: a juventude única daquele tempo, além daquele otimismo natural e aquele estilo fodão.

Alguns clips:

Furare Kibun de Rock'n'Roll
http://www.youtube.com/watch?v=vexY3aRgu_c (clique no link. O cara não deixou incorporar ¬¬)

Summertime Graffiti


Stardust


Madness


Tough Boy (abertura de Hokuto no Ken 2!)


Diamond Syndrome


We are living! Living in the eighties! (8)