Cá estava eu mexendo no orkut, até que me deparo com um tópico na comunidade oficial do Hermes e Renato anunciando que o grupo sairia da MTV para entrar na Record.

"Peraí, que porra é essa?", pensei. "Vou ler esse tópico, aposto que é pegadinha do Mallandro de algum membro engraçadinho da comunidade..."

Eu acreditava nisso, até ler esta notícia:

Hermes e Renato devem integrar novo programa de Mion

SÃO PAULO - Gênero que faz parte da história da MTV, o humor escrachado da turma de Hermes e Renato está de malas prontas para a Record. Os humoristas, que completaram no ano passado uma década na emissora musical - onde nasceram -, devem integrar a mais nova filial da MTV na TV aberta, o programa "Legendários", do ex-VJ Marcos Mion.

Com estreia prevista para março, nas noites de quarta-feira, "Legendários" traz em seu elenco, além de Mion, os ex-MTV João Gordo e Felipe Solari. A atração também conta com os humoristas Mia Mello, Marcelo Marrom (ex-Band), e o homem dos esportes radicais, Gui Pádua. A trupe de Hermes e Renato, que ganhará um quadro na atração, deve fechar o elenco, que sofreu para ganhar corpo. Antes de chegar a esses nomes, a Record investiu pesado para o lado da turma do "CQC", da Band, sem sucesso.

Até a tarde de ontem, na MTV, a saída de Hermes e Renato era dada como certa. Traduzindo: não havia contraproposta. Resta saber se na nova casa a trupe terá liberdade para fazer piadas de pastores e rituais de exorcismo, como já fizera algumas vezes na TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
( http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,hermes-e-renato-devem-integrar-novo-programa-de-mion,498630,0.htm )

Nem preciso dizer que fiquei espantada com isso, né? Pra começar, não suporto a Record, e creio que não preciso citar os motivos... Tá certo, a emissora tem grana, bate de frente com a Globo, tem crescido pra caralho e tal... Mas e o humor politicamente incorreto do grupo, comofas? Adeus, Padre Quemedo e Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus...

Puts, e o Mion, nessa história toda aí? Cara sem graça do caralho, irritante pra cacete (imagine o Joselito dizendo isso, heh). Perceba: até o João Gordo (!) tá envolvido. E como não notar que... eles serão FIGURANTES do programa do Mion? Se pelo menos fosse um programa próprio deles na Record... mas não. Um quadro, só isso.

Se bem que já era de se esperar que HeR saísse da MTV. A emissora dos adolescentes criados a leite com pêra já havia deixado o grupo "de lado" há algum tempo – vide a saída do Gil Brother. 

Por outro lado, sou fã dos caras, gosto muito do trabalho deles. Sei lá, tenho certeza de que o grupo não faria uma falcatrua dessas. O jeito é não ser tão precipitado, pensar MUITO positivo e desejar sucesso pros caras.

Uma coisa é certa: a MTV vai se foder bonito. Afinal, muita gente só assistia essa merda por causa de Hermes e Renato.

AWAAAAY! \o/