Olá pra vocês. Gostaria de informar que devo ser a 87985ª blogueira curitibana a dizer que Curitiba está quente pra caralho.

Ontem acordei às 6h porque o calor não me deixava mais dormir. Me revirei na cama durante um bom tempo, até perceber que não adiantava mais: pronto, Ana, você acordou, acabou-se o sono. Liguei a TV: Bom Dia Brasil e pastores enchendo o saco. Fiquei ouvindo umas músicas no MP3 até um certo tempo passar. Daí eu comecei a ver desenhos (coisa que há tempos eu não fazia): Os Castores Pirados, Caverna do Dragão, Ben 10 (riam, Helton e Rafael, riam!), Phineas & Ferb... E daí, as coisas chatas vieram e eu desliguei a TV: aturar Clube das Winx, Juniper Lee e As Três Espiãs Demais não é pra qualquer um. "Foda-se!", pensei. Em seguida, peguei o MP3 de novo.

Era quase meio-dia quando finalmente resolvi tomar café. Obviamente tomei um banho depois. Liguei o computador e fiquei vagabundeando na Internet. Almocei, cortei o cabelo (finalmente, eu já tava parecendo um integrante dos Jackson Five), voltei e fiquei mais um tempo no PC.

Mais ou menos às 19:15, acabei cochilando no sofá da sala. Acordei às 21h, jantei, desliguei o PC e fui dormir (já não agüentava mais o sono).

Hoje acordei às 08:16. Quase a mesma coisa que o dia anterior: assisti Os Castores Pirados e liguei o PC. Depois fui tomar banho (26°C às 10h é tenso).

36°C à tarde. Eu estava mais mole do que gelatina, só me entupindo de suco e água. Agora, às 17:39, as nuvens começam a se unir e trovões dão o tão esperado sinal de que vai chover.

Se você não é de Curitiba, já deve ter ouvido falar de que a capital do Paraná lembra a Europa (tô falando do clima, no caso desse post). Mentira: a temperatura vive mudando por aqui. Quando não tem um calor quase insuportável desses, faz frio de manhã, calor à tarde e um pouquinho de vento à noite, ou uma coisa inesperada, tipo calor de manhã e um frio de lascar à tarde. Curitibanos carregam um guarda-roupa nas costas.

Anyway... minhas aulas começam segunda-feira, e só de pensar que vou pegar ônibus lotados (na ida e na volta) usando aquela maldita calça preta nesse calor, eu já fico com uma preguiça do cacete. Mas, fazer o quê?

18h: as nuvens ficam cada vez mais escuras e a temperatura cai de 36°C para 29°, mas nada de chuva (ainda). Entretanto, vejo que vai chover pra caramba. 18:10: chuva. 18:17: acabou a chuva. Mais trovões, talvez chova de novo. AAAH, CHOVE LOGO DE UMA VEZ!

E agora, uma coisa aleatória: um print pra terminar o post.

 
Pronto, acabou.
Cheerio! o/