Gekisou Sentai CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRANGER!

DOMOOOO, HARD GAY ANA DEEEESU!
Faz muito tempo que não posto aqui. Para compensar esse "vácuo" deixado por mim, aqui está um gigapost pra vocês. Mas vamos direto ao assunto: Carranger.

Gekisou Sentai Carranger (Esquadrão Apressado Carranger), o super sentai de 1996, que não fez sucesso no Japão e que foi transformado em Power Rangers Turbo... Sem sombra de dúvida esse é o super sentai mais discriminado. "Por quê?", você deve estar se perguntando.


Por ser um sentai bem cômico e que não tem drama, Carranger atrai o preconceito de muitos tokufãs. "Ah, Carranger não tem história", "Carranger não tem drama", "Carranger é infantil", "Carranger mimimi" – isso é o que grande parte dos tokufãs dizem.

Eu também tinha preconceito contra Carranger. Eu tinha a mania infeliz de comparar o sentai de 1996 com Changeman, ou até mesmo Flashman, sentai famoso por ser carregado de drama. E esse foi o meu erro: esperar um drama ao estilo Flashman num sentai zoado... até o dia em que finalmente resolvi assistir Carranger. E quando digo "assistir", quero dizer "assistir 20 episódios ou mais".

Achei Carranger legendado em inglês no YouTube. Realmente, o primeiro episódio não é assim uma Brastemp, mas em pouco tempo começa a ficar legal. Não, não tem drama, não tem uma história "adulta" ou whatever. Carranger foi produzido com o intuito de zoar mesmo. O que os tokufãs precisam entender é que Carranger era zoado DE PROPÓSITO, ao contrário dessas porcarias de sentais atuais que são zoados de tão infantis que são. Pra falar a verdade, eles são tão infantis que não consigo levar esses sentais a sério...

[SPOILER ALERT] Mas contemos a história de Carranger. [SPOILER ALERT]
Vou copiar e colar a história da Wikipédia mesmo, tô com preguiça de escrever essas merdas...

Os Bowzock chegaram para explodir a Terra num gigante fogo de artifício. Vendo a situação, Dappu (que parece MUITO o Baby da Família Dinossauro), um alienígena cujo planeta havia sido destruído por esse grupo, convoca cinco jovens para receber poderes das constelações de carros, o Kurumagic Power (Kuruma (japonês) = Carro + Magic (inglês) = Magia). Os cinco trabalham na Auto Garagem Pegasus e cada um possui um sonho específico de carro. Também contam com a ajuda do Signalman, um policial do espaço vindo do Planeta Police.




Kyosuke Jinnai (Red Racer)
Ele tem 23 anos e foi contratado para ser o test driver da Auto Garagem Pegasus, mas geralmente só dá recados e faz trabalhos aleatórios. No começo da série ele era fdp egoísta o suficiente para abandonar a sua equipe só pra dirigir o modelo clássico do seu chefe; mas logo ele se toca que tem responsabilidades como líder dos Carrangers e se torna um red consciente, como se pode ver nesse vídeo, haha. Além disso ele se apaixona por Zonnette, a vilã, mas ela só ama seu alter-ego, Red Racer.





Naoki Domon (Blue Racer)
O caçula da trupe, Naoki é aquele personagem "kakkoii": considerado o mais bonitinho, supertímido e super-educado. Ele é tão tímido que desmaia sempre que vê uma mulher (só não entendo porque ele não desmaia quando vê a Yellow ou a Pink Racer). Ele tem 17 anos, adora animais e é designer de automóveis. Sinceramente, ele não é o tipo de personagem que eu gosto.





Minoru Uesugi (Green Racer)
Meu personagem favorito da série! Ele é o agente de vendas da Pegasus. Com 24 anos, ele é o mais velho do grupo, e o mais CAGADO também. Lembra daquela música dos Mamonas que dizia "Eu sou cagado, veja só como é que é/Se cai chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé"? Então... com o Minoru é assim. Uma vez ele quase perdeu seus poderes de Green Racer para sempre quando perdeu o Accel Bracelet (o henshin device, vulgo morfador) fazendo uma típica pose de herói de tokusatsu. Ele tem um sotaque de Osaka, fala bastante e pelo jeito é o mais simpático do grupo.





Natsumi Shinohara (Yellow Racer)
Minha 2ª personagem favorita da série. Com 19 anos, ela é a única que realmente conserta alguma coisa na Pegasus. Num episódio, a Pink Racer disse que Natsumi deveria abandonar o seu "lado masculino" se quisesse arranjar um namorado (e as duas acabam brigando no episódio inteiro LOL). Sabe aquelas yellows que são kawaiis sem ser frescas? A Natsumi é assim. Aliás, é costume meu gostar mais de yellows do que de pinks (o contrário acontece com Flashman).





Yoko Yagami (Pink Racer)
Ela tem 19 anos e trabalha no escritório da Pegasus. Kawaii, seu sonho é se tornar uma ídola e se casar com um cara muito rico. Come muitos doces, e por isso já foi chamada de gorda pelo noticiário da TV (sim, isso foi engraçado na hora). Como é normal que eu não goste de pinks, não gosto muito dela. Por isso, sempre rio muito quando ela se ferra. lol

Ah, vou deixar a descrição do Dappu, do Signalman, do VRV Master e dos vilões para outro post... se não isso aqui vira um terapost, e não um gigapost. -_-

Por enquanto, é "só" isso o que tenho pra dizer sobre Carranger. Em breve posto mais coisas aqui. ^^
(tema de encerramento traduzido aqui)

Tatakau Koutsuu Anzen! Gekisou Sentai CAAAAAAAAAAAAAAARRANGER!