Oração por Paciência

Deus,ensina-me a ter paciência;
Ensina-me a ir mais devagar.
A esperar Você agir
Quando não sei que caminho seguir.
Ensina-me a suportar
Quando as coisas não dão certo,
A sereno ficar
Quando outros estão nervosos.
Ensina-me a tranqüilizar
Meu coração atemorizado.
Para ouvir a resposta
Que quers me dar.
Ensina-me,querido Deus,
A orar sem me perturbar
Até sentir total paz
E aprender a conhecer a Tua vontade!
-Helen Steiner Rice

Oração da Manhã

Senhor,
mais um dia diante de mim!

Eu te agradeço o descanso da noite e claridade desta nova manhã.Sei que tu velas por mim,que minha vida esta em tuas mãos.

Que todos os minutos e horas desta jornada sejam marcados por uma disposição fundamental de buscar-te.Que meu trabalho seja feito com atenção e com amor.
Que ele não seja apenas um fardo doloroso mas uma atividade alegre para o bem dos meus e de todos os homens.

Dá-me um sorriso acolhedor e um coração aberto para com todos aqueles que eu encotrar hoje nos caminhos da vida.
Dá-me a coragem de mudar aquilo que precisa ser mudado e a energia de não compactuar com o pecado e o mal.Nesse instante imploro tua benção e tua graça para todos os infelizes,doentes e desesperados.Que na mesa do pobre hoje não falte o necessário e que os homens da terra tenham cada vez mais um coração puro e pacifico.

Freio Almir Ribeiro Guimarães O.F.M

Sabe...ultimamente não tenho visto sentido...ou coisas para se ter orgulho na minha vida,não tenho achado razão,ou motivo para continuar a existir,não vejo motivos que me orgulhem me dem felicidade de continuar vivo,já estou quase só...já perdi quase tudo,e para piorar cada dia que se passa,apenas sinto uma vontade insessante de chorar...comecei a "envocar espiritos" para ver se eles podem me ajudar.
Falei com que me disse "vida amarga" "não chore" e foi embora...
pode ser um bom espirito,mas pode ser ruim tambem.
Parecia me entender.
Nunca fui muito de pedir ajuda pra Deus,minha mãe mesmo diz "sei que não acredita em Deus,mas pegue isso" e me deu dois folhetinhos,feitos Xerox,impressos com ambas as duas orações acima...eu não consigo parar de chorar...
Meu coração dói eu me sinto mal,me sinto pesado,minha cabeça esta confusa,eu não sei o que quero.
Sinto vontade de gritar.
Se existe mesmo um Deus que me ajude,por que,cheguei no meu limite...clamo por ajuda,pois ja não sei mais o que quero.